[meteorite-list] Roman meteorite impact forced Cristianity

From: M come Meteorite Meteorites <mcomemeteorite2000_at_meteoritecentral.com>
Date: Thu Apr 22 10:16:29 2004

Hello

When is possible I want go to see this crater, is at
400 km from Venice......probably when this italian
climatic very hot, the water of the lake it vanished,
therefore is good for study this crater a lot more
attentive
Regards

Matteo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u9576.shtml

> <<
>
> "É interessante que, tanto na lenda de Sencinaro
> como na visão de
> Constantino,
> o evento tenha aparentemente ocorrido no período da
> tarde, quando o Sol
> começava a declinar. Uma epígrafe encontrada perto
> do local do impacto
> pode
> levar a Constantino. Mas hoje é impossível dizer se
> a cruz flamejante
> que
> o imperador viu bate com o evento de Sirente, embora
> a proximidade
> geográfica
> e temporal faça disso uma possibilidade
> interessante", afirmou o
> italiano.
>
> Segundo Santilli, há menos de meio século os
> cientistas começaram a
> entender
> o que acontece quando um objeto celeste atinge a
> Terra. As consequências
> ambientais e sociais desses impactos dependeriam de
> quem os observa, e
> quando.
> A descoberta da cratera de Sirente, afirma o
> arqueólogo, oferece uma
> possibilidade
> rara de conexão direta entre observações de campo e
> uma lenda preservada
> durante mais de 15 séculos.
>
> "A confusão sobre a escolha da religião nesse
> período pode ter sido
> afetada
> por um fenômeno natural espetacular", afirma
> Santilli.

> Looking for a location in Switzerland?
> Want to discover thousands of points of interest?
> Go swissgeo: http://www.swissgeo.org

=====
M come Meteorite - Matteo Chinellato
Email: mcomemeteorite2000_at_yahoo.it
Sale Site: http://www.mcomemeteorite.com Collection Site: http://www.mcomemeteorite.info
MSN Messanger: spacerocks_at_hotmail.com